quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Formação para Catequistas no arranque de mais um ano


Tomar consciência do que significa ser catequista e dar relevo à questão do testemunho de vida cristã daqueles que são chamados, na Igreja, a serem evangelizadores são duas das linhas de acção a ser aprofundadas na formação marcada para o arranque deste novo ano pastroal e que se destina a todos os catequistas e animadores do Arciprestado de Águeda.
Esta acção, que é organizada pela Equipa Arciprestal de Catequese, liderada pelo Pe. Jorge Fragoso, será ministrada pelo Secretariado Diocesano de Catequse de Infância e Adolescência e vai ter lugar no Centro Social e Paroquial de Recardães.
Às inscrições que decorreram entre Julho e Setembro acederam perto de duas centenas de catequistas que tiveram a oportunidade de optar por três noites de formação (dias 20, 21 e 23 de Setembro, das 21h00 às 23h00) ou por um sábado (dia 24, das 9h00 até às 17h00. Para os catequistas que participarem na formação de sábado, o almoço (não incluído na jóia de inscrição) decorrerá na cantina do Centro de Recardães, mediante o respectivo pagamento.
A análise da pedagogia quer ao nível da comunicação quer da formação catequética é outros dos temos que os catequistas do Arciprestado poderão tratar, para além de poderem partilhas ideias e colocar dúvidas e problemas em relação às suas catequeses paroquiais ou grupos.
No encerramento desta formação o Vigário Episcopal da Educação Cristã e pároco de Recardães e Fermentelos, Pe. Costa Leite, presidirá a uma Eucaristia, na igreja de Recardães, pelas 18h30 de sábado, na qual são convidados a marcar presença todos os catequistas que fizeram qualquer dos modelos de formação arciprestal e todos ops outros que por qualquer motivo não puderam estar nas formações.

Sem comentários: