quinta-feira, 20 de maio de 2010

FESTA ARCIPRESTAL DO CORPO DE DEUS


A exemplo dos anos anteriores as Paróquias do Arciprestado de Águeda celebram a 3 de Junho, conjuntamente, a Festa do Corpo de Deus e também, no mesmo dia, a festa do Arciprestado de Águeda.

Mais uma vez, o Souto do Rio, na Paróquia da Borralha, será o palco para acolher os cristãos de todas as paróquias do arciprestado que ali irão convergir.

A Eucaristia será presidida pelo Arcipreste, Padre Júlio Grangeia, às 10.30 horas e concelebrada por todos os Padres e Diáconos a trabalhar nas Paróquias deste arciprestado.

Como nos encontramos em Ano Sacerdotal, a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Procissão Eucarística irá ser feita em moldes diferentes com a Custódia a ser transportada por cada Pároco, representando assim todas as comunidades paroquiais presentes, enquanto um leigo de cada paróquia fará uma oração.

O Coral de Travassô fará a animação musical da Eucaristia que contará também com a presença dos Agrupamentos de Eucuteiros do Arciprestado para ajudar ao nível da logística da celebração.

Sem comentários: