sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Catedral de Aveiro repleta na Ordenação Diaconal do Nuno Queirós

O Nuno Queirós, a trabalhar pastoralmente na Unidade Pastoral de Águeda - que abarca nove Paróquias no Arciprestado de Águeda- já é diácono!
A sua ordenação diaconal teve lugar no dia 8 de dezembro de 2011, às 16 horas, na Igreja Catedral de Aveiro, sendo Bispo ordenante D.António Francisco dos Santos, Prelado da Diocese aveirense.A celebração eucarística, contou com a participação de perto de meia centena de sacerdotes e de uma vintena de diáconos, numa Igreja completamente repleta de cristãos.







O Diácono Nuno Duarte da Silva Queirós depois de ter feito o seu percurso formativo no Mosteiro de Singeverga (Roriz - Santo Tirso) dos monges beneditinos e na procura de uma resposta mais acertiva ao Deus que chama, sentiu-se interpelado a uma espiritualidade diocesana e a servir a Igreja de Aveiro no ministério ordenado. É um momento de alegria para a nossa Diocese, de um modo particular para a Paróquia de Sto André de Esgueira onde passou dois anos da sua formação pastoral, e agora para a Unidade Pastoral de Águeda onde se encontra neste momento. Sentimo-nos também unidos à sua comunidade paroquial de S. Bartolomeu de Fontiscos, em Santo Tirso, que o tem acompanhado neste seu percurso vocacional. Na pastoral do nosso arciprestado está responsável pelo acompanhamento da Pastoral Juvenil e Vocacional (com o P. José Carlos Pereira) e é o delegado da Comunicação Social.


1 comentário:

Abel Ribeiro disse...

Grande Homem e grande amigo... Parabens Nuno...