terça-feira, 20 de julho de 2010

Ordenação do Pe. José António Carneiro


No domingo 18 de Julho foram ordenados cinco padres da arquidiocese de Braga na Cripta do Sameiro, repleta que nem um ovo. Um dos novos presbíteros, José António Carneiro, encontra-se a trabalhar na Unidade Pastoral de Águeda e por cá vai ficar pelo menos durante mais um ano segundo anunciou o Presidente da Conferência Episcopal, D. Jorge Ortiga, que presidiu à Cerimónia e que, no final, deu a conhecer o destino dos novos sacerdotes.

Nesta mesma celebração, que contou com a presença de sete bispos, centenas de padres, uma dezena de diáconos e com mais de cinco mil pessoas - a maioria de pé por não haver lugares disponíveis - foram também ordenados dois diáconos da Ordem dos Franciscanos estando também presente o respectivo Responsável Provincial (Padre Víctor Milicias).

A cerimónia decorreu na cripta da Basílica do Sameiro, foi presidida pelo arcebispo primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, concelebrada pelos Bispos auxiliares de Braga e ainda por outros prelados, nomeadamente o Bispo de Aveiro, Dom António Francisco dos Santos que lá se deslocou também por causa do Diácono José António a trabalhar em Águeda.

Águeda também se representou na cerimónia de uma forma condigna enchendo nove autocarros e levando muita gente em carros particulares. Mais de meio milhar de aguedenses terão estado no Sameiro, o que é surpreendente!

Para além do Bispo da Diocese Aveirense e do Chanceler da Cúria diocesana, Padre Alberto Nestor, marcaram presença no Sameiro, o Arcipreste de Águeda, Padre Júlio Grangeia, os padres que trabalham na Unidade Pastoral e respectivos Diáconos (Padre Camões, Padre Jorge Fragoso, Padre José Carlos, Padre Francisco e ainda os Diáconos Permanentes Semedo e Afonso).

Também marcaram presença o Padre Costa Leite e o Padre Manuel Armando em termos de clero aguedense.


mais informações aqui e aqui

Sem comentários: