segunda-feira, 31 de janeiro de 2011




A Equipa Arciprestal de Pastoral Juvenil e Vocacional de Águeda (EAPJVÁgueda) promove em todas as primeiras sextas-feiras de cada mês um espaço de oração a partir do esquema tradicional de oração da Comunidade Ecuménica de Taizé, em França. Este momento de oração, organizado por um grupo de jovens empenhados na pastoral paroquial, vai decorrer na Capela de S. Pedro, em pleno centro da cidade de Águeda, às 21h30. As datas já marcadas são as seguintes: 4 de Fevereiro, 4 de Março, 1 de Abril, 6 de Maio, 3 de Junho e 1 de Julho.
Esta Oração Taizé foi um dos objectivos delineados pela EAPJVÁgueda, concretizando o Plano Diocesano de Pastoral, subordinado ao tema “A Igreja Diocesana Orante é Lugar de Esperança”.
A EAPJVÁgueda está num processo avançado de constituição, tendo já realizado duas reuniões com todos os delegados paroquiais, escolhidos para fazerem a ponte entre o arciprestado e as paróquias. Na última reunião, que decorreu no dia 21 de Janeiro, marcou presença a Directora do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional e o responsável pelo acompanhamento territorial, junto dos jovens de Águeda.
Brevemente estarão constituídos e finalizados outros objectivos e acções desta EAPJVÁgueda.

Sem comentários: