quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Arciprestado de Águeda em Movimento: Formações e Oração





O Arciprestado de Águeda está em movimento.Os primeiros meses deste novo ano de 2011 têm sido cheios. Em Janeiro, decorreram as Jornadas Arciprestais de Catequese. Muitos foram os que participaram e aproveitaram a formação levada a cabo pela Equipa Arciprestal de Catequese, dirigida pelo padre Jorge Fragoso.

Depois, na primeira sexta-feira de Fevereiro, a Equipa Arciprestal da Pastoral Juvenil e Vocacional de Águeda, assistida pelos padres José Carlos e José António Carneiro, promoveu uma Oração Taizé, na Capela de S. Pedro, no centro da cidade, na qual participaram cerca de uma centena de jovens e adultos.
As próximas datas já marcadas são 4 de Março, 1 de Abril, 6 de Maio, 3 de Junho e 1 de Julho. Começa às 21h30.


Para concretizar alguns objectivos do Plano Diocesano de Pastoral, o Arciprestado já arrancou com uma formação sobre a Liturgia. No passado dia 7, o Pe. Francisco Rebelo orientou a primeira noite de formação subordinada ao tema “O Ano Litúrgico”. A sessão contou com mais de uma centena e meia de pessoas, mas muitas outras podem aproveitar a iniciativa para compreender e aprofundar vários aspectos sobre a Liturgia.
As sessões continuam já no dia 15 mas, excepcionalmente, esta decorrerá no auditório do Seminário de Santa Joana, em Aveiro, às 21h30, com a presença de D. Julian López Martín, para falar sobre “Os ministérios laicais na liturgia”. De novo no Centro Social e Paroquial de Recardães, há mais duas sessões, a 22 de Fevereiro e 1 de Março, às 21h30.

O Clero do Arciprestado de Águeda reúne amanha, pelas 9h30, no Centro Social e Paroquial de Recardães. Vários são os assuntos a tratar com especial enfoque para os tempos litúrgicos que se aproximam - Quaresma e Páscoa - e a caminhada que se pretende desenvolver em sintonia com toda a diocese.


Veja Mais:

Sem comentários: