sexta-feira, 19 de março de 2010

Aos nossos e a todos os Pais!


Com muito carinho
Hoje saúdo em ânsia de amor.
E quero dizer-te, muito baixinho,
Que sinto o calor da tua mão.
A vida que dominas e me ensinas
A levar em frente,
Sem desilusão,
Como quem sente
A palpitar o coração,
A mergulhar na oração
Ao Deus do Céu,
Com a gratidão
Pelo Pai que me deu.
E me segura minha mão para não cair
Na vastidão da incerteza,
Na derrocada e destruição
Pelo nada.
Alegre e contigo a meu lado,
Nada receio
Tudo vencerei
E lutarei,
Com afinco e animado,
Por aquilo que anseio.
Não te arrependas de me ouvir;
Dá-me a tua mão firme e segura
Olha por mim, não me deixes cair
No lamaçal desta vida dura
Não te canses de sempre me atender
Este grito que, do íntimo, me sai
E eu ao Bom Deus vou agradecer
O homem que Ele me deu e é meu Pai.

(Pe. Manuel Armando)

Sem comentários: