terça-feira, 10 de maio de 2011

Celebração Arciprestal do Corpo de Deus decorre a 23 de Junho no Souto Rio





Clero Arciprestal decidiu envolver, de modo especial, as crianças que fizeram ou farão ainda a Primeira Comunhão nas paróquias


O Clero do Arciprestado de Águeda definiu, na reunião de Maio, que a celebração arciprestal do Corpo de Deus decorrerá, como o habitual, no espaço do Souto Rio, na Borralha. Este ano a celebração decorre a 23 de Junho e a missa está marcada para as 10h30 para todo o Arcipretado, uma vez que, nesse dia, não há missas nas paróquias, como já vem sendo hábito.
Este ano pretende-se envolver, de uma maneira mais especial, as crianças que nas paróquias o Arciprestado fizeram ou farão ainda as sua Primeira Comunhão. Para preparar a celebração decidiu-se definir uma equipa interparoquial que, com o padre José António Carneiro, trarará de pensar essa participação das crianças assim como toda a estrutura e dinâmica da Eucaristia e do momento de oração/adoração eucarística.

Na mesma reunião arciprestal foi abordada a celebração das Bodas de Prata Sacerdotais do padre João Paulo Sarabando, que decorrem a 6 de Julho. Neste dia, haverá uma concelebração eucarística com todo o clero arciprestal. Depois, no dia 10, será a vez de as paróquias de Valongo e Macinhata, onde o sacerdote é pároco, celebrarem a efeméride.


Sem comentários: