quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jovens cristãos de Águeda vão ter uma “Go(o)d Night”



Peregrinação Nocturna está programada para a noite de 27 de Maio, esperando-se mais de uma centena de participantes

“Go(o)d Night” é uma actividade que a Equipa Arciprestal de Pastoral Juvenil e Vocacional de Águeda (EAPJVÁgueda) propõe a todos os jovens do Arciprestado. Está marcada para 27 de Maio e trata-se de uma peregrinação nocturna que inclui momentos de oração, de reflexão, de partilha, de convívio e de festa entre jovens e animadores das 19 paróquias que compõem o Arciprestado de Águeda.
A peregrinação, que decorrerá entre a praia fluvial de Bolfiar e a paróquia de Belazaima do Chão, tem início marcado às 21h30, e a organização espera uma participação superior a uma centena de jovens. Pelo caminho estão programadas paragens na praia fluvial da Redonda e várias passagens em locais de interesse na paróquia de Belazaima.
Entre momentos de animação, convívio e descontracção bem como de reflexão e oração, individual e comunitária, tem especial destaque a Eucaristia, junto à capela de S. Geraldo, em Bolfiar, e a celebração da Via Lucis, em espaços distintos da paróquia de Belazaima. No mês de Maio, assume relevo também a oração do terço, que será feita a partir da praia fluvial da Redonda.
A peregrinação, que assinala o encerramento das actividades da EAPJVÁgueda, pretende reforçar os laços de unidade e contribuir para o discernimento vocacional e o amadurecimento da fé em Jesus Cristo.
É também uma oportunidade de descobrir a presença de Deus nas coisas criadas, na natureza, no rio, na floresta, no “nada” e “vazio” da noite, mas também na aurora, no nascer e no raiar de um novo dia.
Esta actividade visa ainda tomar conhecimento maior da mensagem do Papa para as Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem no próximo mês de Agosto em Madrid, na qual estão inscritos jovens do Arciprestado de Águeda.
As inscrições já estão a decorrer junto dos grupos paroquiais de todo o Arciprestado, mas qualquer pessoa se poderá inscrever bastando, para isso, enviar os dados pessoais para o email arciprestadoagueda@hotmail.com.
Está criada uma página no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000581603541#!/pages/EAPJV%C3%81gueda/106375909450550?sk=wall) onde poderão encontrar mais informações.

Sem comentários: