quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Oração do nosso Bispo no Dia da Paz

É de louvor a minha oração,
Senhor da vida, do tempo e da eternidade;
Pai e Criador que nos destes a terra e o céu;
Deus, fonte de amor, de salvação e de paz.

É de louvor a minha oração,
Pela Humanidade e pela Criação;
Pela Igreja e seus servidores;
Pelo Mundo e seus dons.

É de louvor a minha oração,
Pela alegria, pela amizade e pela doação de tantos;
Pela atenção aos que sofrem e aos que choram;
Pela gratidão sentida e pelo bem partilhado.

É de louvor a minha oração,
Pela lembrança e pela saudade dos que ao longo do ano partiram;
Pela bênção dos que vão nascer;
Pelos corações disponíveis para amar e servir.

É de louvor a minha oração,
Pela Mãe que escolhestes para o vosso Filho;
Pela mesma Mãe que nos destes;
Pela Igreja que, a exemplo de Maria, diariamente se faz nossa Mãe.

Ámen.

D. António Francisco Santos
Bispo de Aveiro

Homilia na íntegra. leia aqui

Sem comentários: