sábado, 6 de fevereiro de 2010

Arciprestado de Águeda empenhado na Pastoral Juvenil














A reunião da Pastoral Juvenil Arciprestal que decorreu ontem no Cefas contou com a presença de mais de três dezenas de jovens, animadores juvenis e coordenadores de grupos paroquiais de jovens. Da reunião resultou a proposta de a nível arciprestal se poder realizar uma actividade anual que congregue todos os jovens deste que é o maior arciprestado de Aveiro.

Com a representação de quase a totalidade das paróquias – não marcou presença Barrô, Segadães, Lamas, Aguada de Baixo e Préstimo (Agadão e Belazaima não têm grupos de jovens) – o encontro serviu para “unir pontas soltas” e para uma consciencialização daquilo que deve ser uma pastoral juvenil arciprestal.

Da parte dos presentes sentiu-se o desejo de fazer alguma coisa, a nível arciprestal, mas nada que ponha em causa a dinâmica de caminhada que os grupos paroquiais vão tendo já.

Deste modo, o Pe. José Carlos – ausente em Fátima – e o diácono José António vão agora escolher uma equipa coordenadora arciprestal que ficará incumbida da missão de agendar alguma actividade para todo o arciprestado e de a comunicar às paróquias.

Foi um serão produtivo. Falamos de muitas coisas, pensamos algumas, deixamos inquietações e desafios. Ficou no ar, contudo, a ideia de que a pastoral juvenil arciprestal não tem soluções para nada, mas pode ajudar a encontrar novos caminhos. Os caminhos de Deus entre os homens, ou o dos homens para Deus.


Agradecemos as fotos da Helena Nogueira

Brevemente mais novidades sobre a pastoral juvenil arciprestal.
Aos presentes não esqueçam de enviar as vossas actividades…

Sem comentários: