quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Clero de Águeda reuniu para preparar Quaresma/Páscoa

O Clero de Águeda reuniu ontem, dia 4 de Fevereiro, no Centro Social de Recardães para debater e preparar os tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa que se aproximam a passos largos. Algumas questões da vida diocesana e arciprestal foram também faladas, para além do compromisso de publicitar o Programa “Águeda Solidária”, que arrancou em Outubro passado e não está a ter a necessária repercussão nas pessoas a que se destina.
Sobre a caminhada da Quaresma/Páscoa 2010 foi abordada a questão dos sinais exteriores que podem ser usados, particularmente um estandarte, à imagem do utilizado no Natal, mas este com a imagem de Cristo Ressuscitado.
Foram apontados ainda assuntos ligados à vida diocesana e arciprestal, especialmente o Dia da Igreja Diocesana e o Dia Arciprestal do Corpo de Deus e a semana de formação para o Clero, a decorrer de 8 a 12 de Fevereiro, em Albergaria.
Houve ainda tempo para receber um pedido dos promotores do programa “Águeda Solidária” que, segundo Janine Oliveira, precisa de credibilização junto das pessoas do Concelho. Este programa, que visa apoiar pessoas com mais de 65 anos ou com deficiência e que estão em situações de solidão e isolamento, não está a ter a devida repercussão, tendo de Outubro até agora recebido apenas oito inscrições. Cada pároco encarregar-se-á de fazer a devida publicitação junto das suas comunidades paroquiais.
O encontro começou como habitualmente com a oração da Liturgia das Horas e com a leitura do Evangelho do Domingo V do Tempo Comum, seguindo-se partilha individual.
A próxima reunião ficou agendada para 4 de Março, à mesma hora e no mesmo local.

Sem comentários: